Empresas se unem no combate ao coronavírus e produzem equipamentos 3D

Máscaras terão suportes feitos em impressora 3D e serão doadas a hospitais de Uberlândia

Author Photo
8:00 am - 08 de abril de 2020
placas impressão 3d placas impressão 3d

Um grupo de empresas e instituições fechou uma parceria que visa beneficiar profissionais de saúde de Uberlândia, ,em Minas Gerais, no combate ao coronavírus. As empresas da parceria fazem parte de uma iniciativa voltada para Indústria 4.0, chamada de Hub de Inovação.

As empresas que compõem a parceria e o Hub são o Brain (centro de inovação fundado pela Algar Telecom), BRF, Senai/Fiemg, VLI, UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Eurobras, Granja Marileusa, Cargill e Sebrae.

O objetivo da união entre as empresas é desenvolver, com uso de impressoras 3D, suportes das máscaras Face Shield – que consiste em um equipamento de proteção que cobre todo o rosto do profissional da saúde. Ao todo, serão 320 suportes impressos e direcionados para a secretaria de saúde da região, que realizará a distribuição dos suportes para os hospitais que precisarem do equipamento.

As máquinas de impressão 3D estão sendo usadas pelos colaboradores do Senai que fazem uso do laboratório Open Maker, estrutura colaborativa do Hub.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.