Empresas firmam parceria para oferecer Lotus Notes em nuvem

Ferramenta de colaboração da IBM passa a ser disponibilizada na modalidade de software como serviço pela brasileira Algar Tecnologia.

Author Photo
4:44 pm - 19 de agosto de 2009

A fornecedora de serviços e infraestrutura de tecnologia da informação Algar Tecnologia fechou parceria com a IBM Brasil para comercializar as soluções colaborativas da linha Lotus Notes no modelo de software como serviço (SaaS, da sigla em inglês).

Com foco em médias e grandes empresas, ambas irão fornecer, em ambiente de computação em nuvens, serviços de acesso a correio eletrônico, aplicações de mensagens instantâneas e compartilhamento de arquivos, sem impacto na infraestrutura de tecnologia do cliente.

Segundo o diretor de serviços da Algar Tecnologia, Carlos Maurício Ferreira, a IBM foi o parceiro escolhido por ter uma ferramenta que atende às expectativas do mercado almejado. “Contaremos com 15 escritórios regionais para atingir as grandes companhias e mais de 100 revendedores para chegar ás médias empresas”.

Além de fornecer a tecnologia, a IBM também vai colaborar com a força de venda, oferecendo a ferramenta da Algar aos clientes interessados no modelo de SaaS. “A oferta se concentrará em empresas que já entenderam que a tendência do mercado para corte de custos é investir nessa modalidade de serviço”, afirma Ferreira.

O gerente de software Lotus da IBM Brasil, Ricardo Rossi, destaca que a parceria traz grandes oportunidades para aumentar o alcance da ferramenta aos clientes brasileiros. “Sem essa oferta, as médias empresas dificilmente poderiam investir em infraestrutura própria para contar com uma solução de colaboração desse porte”, diz.

Carlos Maurício acrescentou que a IBM assumiu o compromisso de manter a ferramenta em evolução constante até se tornar uma solução de colaboração mais completa, de acordo com a tendência de comunicações unificadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.