Empresas deverão gastar US$ 172 bilhões este ano em segurança

Pesquisa da Intel revela que 36% das companhias usam soluções de segurança assistidas por hardware

Author Photo
1:01 pm - 25 de abril de 2022
segurança hardware

Espera-se que as empresas gastem US$ 172 bilhões em 2022 para aumentar seus compromissos de segurança cibernética e aprimorar medidas para se protegerem, de acordo com um estudo realizado pela Intel. As companhias reconhecem que os recursos de segurança assistidos por hardware são fundamentais para uma estratégia de segurança robusta, com muitos buscando provedores de tecnologia transparentes para fornecer soluções inovadoras de segurança.

O estudo também revelou que somente 36% dos entrevistados dizem que os atuais protocolos de cibersegurança usam soluções de segurança assistidas por hardware, 47% dizem que essas soluções serão adotadas nos próximos seis meses (24%) ou 12 meses (23%).

“O cenário de ameaças à segurança continua a evoluir, tornando-se mais sofisticado e desafiador para as organizações se defenderem”, explica Suzy Greenberg, vice-presidente de Garantia e Segurança de Produtos Intel. “Hoje, mais do que nunca, as empresas estão exigindo recursos de garantia e soluções de segurança aprimoradas por hardware que ajudam a proteger toda a pilha de computação. A Intel está em uma posição única para entregar essas inovações em nome de nossos clientes.”

De acordo com a pesquisa, 64% dos entrevistados dizem que suas organizações são mais propensas a comprar tecnologias e serviços de provedores de tecnologia que estão liderando a inovação. As principais áreas de foco para a inovação em segurança dentro das organizações hoje são automação de segurança (41%), segurança no nível de silício (40%), migração em nuvem (40%) e educação e treinamento (38%).

Além disso, 53% dos entrevistados dizem que suas empresas atualizaram sua estratégia de segurança por causa da pandemia. Das 36% das organizações que usam soluções de segurança assistidas por hardware, 85% dizem que a segurança baseada em hardware e/ou firmware é uma prioridade alta ou muito alta em sua organização. E 64% também dizem que é importante para um fornecedor oferecer recursos de segurança assistidos por hardware e software.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.