Empresas brasileiras se unem para lançar um novo hub de inovação e startups em Curitiba

Barigui, Rumo e Bosch são as idealizadoras do projeto Distrito - Spark CWB

Author Photo
1:26 pm - 07 de maio de 2018

Os grupos Conglomerado Financeiro Barigui, Rumo e Bosch se uniram para lançar o Spark CWB Curitiba, parte do ecossistema Distrito, que é um hub de inovação para startups, corporações e investidores. A expectativa é oferecer oportunidades para empreendedores, investidores e empresas e contribuir com mudanças do mercado.

Com sede em Curitiba (PR), o objetivo do projeto é difundir a inovação compartilhada, atraindo e apoiando startups, corporações e investidores que buscam alcançar retornos maiores apoiados em inovação digital.

“Temos como preocupação o constante investimento em tecnologia, que atualmente é essencial para acompanhar as novas demandas do mercado. Por isso, fazer parte de um projeto que vai fomentar cada vez mais a evolução e desenvolvimento das corporações brasileiras é uma grande oportunidade”, disse Maria Teresa Fornea, diretora executiva do Conglomerado Financeiro Barigui e cofundadora da fintech Bcredi.

Gigantes de tecnologia

Em um espaço compartilhado de 1.050m² no prédio da FAE Business School, empresas vão trabalhar juntas para disseminar e desenvolver novas ideias, fortalecendo o ecossistema de inovação de Curitiba e do país no processo de operação e gestão de negócios. Entre os parceiros do projeto no Paraná, já estão confirmadas gigantes de tecnologias como Google, Microsoft, IBM, Amazon, Coca-Cola, Claro, Ambev e outras.

“É uma prática de integração que vai possibilitar aumentar as chances de sucesso no desenvolvimento de projetos. A ferrovia vive um momento especial no Brasil, as possibilidades de expansão da malha ferroviária e o desenvolvimento de novas tecnologias na engenharia ferroviária e de automação estão sendo trabalhadas constantemente para otimizar a logística”, disse o diretor de tecnologia da Rumo, Roberto Rubio Potzmann.

O lançamento oficial das instalações do Distrito – Spark CWB acontece nesta segunda-feira (7/05).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.