Mais lidas
1

Inovação

IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb

2

Inovação

Walter Longo: no metaverso, é hora de aprender e coletar dados

3

Liderança

BTG Pactual assume controle da V.tal com Amos Genish como CEO

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Empresas B2B apostam em marketing digital para manter receita durante pandemia

Cancelamento de eventos e redução de vendas fez com que muitas empresas do setor reforçassem atuação no digital para geração de possíveis negócios

Da Redação
08:04 am - 27 de abril de 2020
Shutterstock

Com as empresas revendo orçamentos e o cancelamento de diversos eventos presenciais (um forte motor de negócios), as empresas do setor B2B estão revendo suas estratégias para manter parte da receita estimada para este ano. 

De acordo com a pesquisa O Marketing B2B e o impacto do Coronavírus, feita pela Intelligenzia entre os dias 30 de março e 10 de abril, com 353 líderes de Marketing e Vendas de empresas B2B que operam no país,  77% dos respondentes afirmaram que houve impacto sobre as estratégias de vendas, com a posterior adoção de novas ações para seguir com a geração de negócios. 

Por conta da pandemia, 86,8% dessas organizações tiveram que reestruturar suas ações. E, de acordo com os dados do estudo, boa parte desses negócios estão investindo em canais digitais para atrair potenciais clientes. 

Foco nos leads 

De acordo com a pesquisa, 25% das empresas pararam os anúncios de Facebook Ads e 21% interromperam suas ações no Instagram, mídias que em geral não geram vendas para o setor. Em paralelo, 87,5% mantiveram suas campanhas em LinkedIn Ads e outros 83,3% não interromperam o Google Ads, que apresentam resultados mais efetivos para esse público. 

Neste contexto, as organizações estão optando por ações digitais para seguir com suas estratégias de marketing: ao menos 44% dos respondentes passou a realizar webinars, 36% intensificou o conteúdo para mídias sociais, 36% aumentaram ações de e-mail marketing e 16% passaram a anunciar no LinkedIn. 

Outros recursos digitais também estão sendo incorporados por empresas do setor: o WhatsApp tem sido a ferramenta mais utilizada, com a adoção por 71% dos respondentes. A criação de estratégias de email marketing foi adotada por 33% dos especialistas e a realização de cold calls por 30%. 

Os resultados mostram um posicionamento diferente do visto na pesquisa realizada no final de 2019: na época, 60% dos entrevistados disseram não ter o costume de enviar e-mails marketing, e os eventos presenciais figuravam na estratégia de 64% das empresas B2B – esse número, inclusive, cresceu 120% entre 2018 e 2019. 

Tags:
marketing digital
Brand Post por Dynatrace

Histórias de Transformação Digital na Educação: Experiências, Desafios e Oportunidades

Com Ânima Educacional

Em alta

Inovação

IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb
Em alta

Inovação

Walter Longo: no metaverso, é hora de aprender e coletar dados
Em alta

Liderança

BTG Pactual assume controle da V.tal com Amos Genish como CEO
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados