Empresa reduz em 95% o tempo de gestão de processos com Pipefy

A disputa pela eficiência entre empresas tornou o investimento em gestão de processos indispensável em setores de grandes corporações. A empresa global de Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios Wipro reduziu em 95% o tempo de criação e implementação de processos utilizando a plataforma em nuvem da Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes.

A necessidade da empresa com 170 mil funcionários espalhados em mais de 60 países era de encontrar uma ferramenta de gestão com implementação rápida, acompanhamento preciso de métricas e estrutura escalável para melhorar sua produtividade geral. Com a adesão à plataforma da Pipefy, o time da Wipro pôde criar processos customizados rapidamente e ter maior facilidade na criação e reconfiguração de sistemas.

“Com o Pipefy, podemos ter o nosso próprio fluxo de trabalho ou adaptar um processo já existente conforme a atividade evolui. Não precisamos contratar terceiros para construir um workflow ou relatório, além de otimizar o tempo, já que a plataforma modelou um projeto em cerca de 15 minutos”, afirma Aditya Sengupta, responsável pela seleção e implementação da Equipe de Transformação da Wipro.

A Wipro conseguiu o resultado tão expressivo da redução de 95% do tempo de gerenciamento de seus projetos porque o Pipefy tem como propósito oferecer organização e estruturação de processos por meio de uma interface intuitiva, fácil de usar e com modelos específicos para cada departamento.

Fundada em 2015 pelo curitibano Alessio Alionço, a startup segue expandindo e já atua em 150 países, aproximadamente 77% de todo o mundo. A empresa se dedica a atender ao mercado global de gestão de processos de negócios, que vale mais de US$7 bi e deve chegar a 2024 valendo mais de US$ 23 bi, de acordo com a Grand View Research.

Projetada para facilitar o processo lento, caro e muitas vezes incômodo enfrentado por muitos gestores, a plataforma em nuvem da Pipefy está presente em 15 mil empresas, que vão de negócios como uma fábrica de bicicletas na República Tcheca até grandes companhias como Accenture, IBM Santander e Wipro. Uma vez implementado em uma empresa, a ferramenta é rapidamente adotada a uma taxa de crescimento de 10% ao mês.

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