Empresa química aposta em nova infraestrutura de servidores com Lenovo

A Killing, empresa química que tem 55 anos de história na indústria em colagem e pintura, decidiu  investir na em servidores ThinkSystem DS6200 Storage Array da Lenovo. Os novos sistemas garantirão um parque tecnológico estável e robusto, a fim de aprimorar a experiência do usuário e suprir o aumento de demandas.

A Lenovo proporcionou a agilidade requeridas em uma das principais áreas de negócios da Killing que, após um crescimento expressivo nos últimos anos, se deparou com diversos desafios para atender o volume das transações, como a demanda para a geração de relatórios (ERP). A linha ThinkSystem entrega a confiabilidade que a Killing necessita para levar uma melhor experiência a uma das principais áreas de negócio da companhia.

“Após a implementação da solução, tivemos ótimos resultados de performance e estabilidade. Além disso, conseguimos reduzir o tempo de processamento de dados, o que gerou uma melhoria significativa nos departamentos, deixando nossas operações mais ágeis e estáveis, reduzindo no tempo de backup como um todo”, explica Diego Böck, analista de Armazenamento e Redes da Killing.

Essa implementação consolida a parceria entre as companhias, que começou com a aquisição pela Killing dos servidores Lenovo System-x 3650, para atualizar parte do processamento de dados da empresa. Os novos DS6200 Storage Array chegam para completar a modernização, e garantir que a infraestrutura de TI possa suportar as operações hoje e no futuro.

Maior lançamento da história da Lenovo para o segmento de soluções de data center, a linha ThinkSystem foi anunciada meados de 2017. O portfólio possui servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede produzidos, em sua maior parte, no Brasil.

“A modernização do parque de servidores da Killing reforça o comprometimento da Lenovo em oferecer aos clientes um portfólio completo e flexível para atender as demandas de empresas de diferentes portes e segmentos de atuação”, explica Rodrigo Guercio, General Manager do Data Center Group da Lenovo. “A linha ThinkSystem, assim como todo nosso portfólio de servidores, representam a combinação de anos de inovação com a capacidade para construir a próxima geração de soluções de data center no mundo”, completa.

Recent Posts

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

7 minutos ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

1 hora ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

3 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

4 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

5 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

6 horas ago