Mais lidas
1

Inovação

Prazo prorrogado! Terminam hoje inscrições no ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Empresa do setor alimentício aumenta satisfação de clientes com gestão de entregas automatizada

Centenária Catupiry adotou tecnologia da startup Comprovei, conseguindo melhorar gestão de logística e produtividade

Da Redação
11:10 am - 29 de outubro de 2020
Adobe Stock

A Catupiry, empresa centenária do setor alimentício, passou a adotar a tecnologia da startup Comprovei para ter visibilidade em tempo real de 24.000 toneladas de produtos que são entregues anualmente em estabelecimentos de todo o País. Desde a produção até o abastecimento nos estabelecimentos, a tecnologia torna mais eficiente todo o processo de entregas.

Há dois anos, a empresa implantou a plataforma de gestão de entregas da startup de tecnologia para logística, Comprovei, e como resultado aprimorou a eficiência operacional das entregas e, principalmente, a satisfação dos clientes.

O desafio da empresa era, dentro de um ano, reduzir o número de reclamações de clientes relacionadas às entregas. Alguns meses depois de começar a utilizar a plataforma da Comprovei, a empresa diminuiu em cerca de 85% (de 600 para 100), os indesejados e-mails e ligações com algum tipo de cobrança sobre as entregas. Hoje, esse número é ainda menor, um pouco menos de 60 registros.

A empresa mineira, produtora de requeijão e congelados que levam o requeijão, atua em todo Brasil com um volume de entregas anual que chega a 24.000 toneladas de produtos refrigerados e congelados. Os 60 veículos da Catupiry são monitorados pela plataforma da Comprovei.

Anteriormente, a empresa não tinha uma visibilidade transparente das entregas e dependia, portanto, do retorno manual dos motoristas para confirmar e verificar problemas nas rotas ou recebimentos. Com a tecnologia da Comprovei, a Catupiry passou a monitorar em tempo real toda a operação de envio, desde a saída dos produtos das suas quatro fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega.

Com o acompanhamento em tempo real, as equipes das áreas comercial, logística e atendimento ao cliente da Catupiry visualizam todas as etapas da entrega e possuem informações precisas e atualizadas de cada entrega que é feita em todo o país.

Além de atender prontamente às dúvidas dos clientes, a empresa se beneficia desses dados, pois pode prever ou planejar ajustes relativos a uma entrega específica ou a um processo que pode ser melhorado.

Para Leandro Pinho, Gerente de Logística da Catupiry, a tecnologia melhorou a gestão de logística e a produtividade na empresa. “A transparência das informações e a autonomia das áreas diretamente ligadas ao processo de entregas passou a ser automática. Hoje, a Comprovei é uma aliada para o negócio”, destaca o executivo.

Pinho ressalta que a relação da empresa com os motoristas também melhorou, uma vez que eles percebem sua importância no processo e passam a atuar como protagonistas das entregas, representando a Catupiry. “No contato direto com o cliente, é o motorista quem usa o aplicativo e mostra ao cliente o nosso cuidado em satisfazer e surpreender o cliente com entregas sem eventuais erros.

Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a usabilidade da tecnologia vai ao encontro do que a empresa busca. Os dados gerados pela Comprovei permitem à Catupiry ter visibilidade das rotas e entregas, identificar as causas de algum eventual problema e criar um plano de ação, de forma proativa, para resolvê-lo, garantindo, assim, uma entrega perfeita. “Com uma gestão de entregas em tempo real, no final das contas, ajudamos a Catupiry a aumentar a satisfação dos seus clientes”, conclui Takano.

Tags:
logística
Em alta

Inovação

Prazo prorrogado! Terminam hoje inscrições no ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados