Categories: Notícias

Empresa de cartões de Fortaleza transforma faturas em fontes de receita

A Fortbrasil, empresa de cartões de crédito baseada em Fortaleza (CE), encontrou na tecnologia uma forma de obter receita com base em um de seus itens de despesa. A companhia transformou suas faturas em elementos centrais de comunicação personalizada com o cliente, utilizando solução da GMC Software.

A ideia da empresa era garantir ativação, retenção de clientes e venda de novos produtos financeiros e cobrança preventiva amigável. O conteúdo das mensagens veiculadas pelas faturas deveria levar em conta a melhor oferta para vendas cruzadas para cada cliente, probabilidade de que voltasse a comprar nos meses seguintes, assim como outras características cadastrais e comportamentais selecionadas pela equipe de inteligência de mercado, operações e marketing. O software da GMC tornou-se responsável pela captura e disponibilização dos dados selecionados, para personalização de cada fatura.

A solução da Fortbrasil, desenvolvida em 40 dias pela GMC, foi planejada pela empresa Oficina de Valor. No cenário anterior, faturas, antes diferenciadas apenas pelos dados cadastrais dos clientes, passaram a ser personalizadas em função das informações obtidas pelos recursos de business intelligence da Fortbrasil, conforme as prioridades estratégicas das suas áreas de marketing, crédito e cobrança.

Segundo José Pires Neto, diretor da Fortbrasil, como ofertas e preferências de clientes mudam frequentemente, a companhia uma solução que pudesse ser orientada pela área de Inteligência de Mercado e Marketing, de forma a aprimorar o relacionamento com o cliente final. “Com esse projeto foi possível tratar cada cliente de forma específica. Sabemos agora o que é melhor para cada um deles e conseguimos nos conectar com todos por meio de um dos mais importantes canais de Comunicação nossa fatura mensal”, finaliza.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

8 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

9 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

11 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

12 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

13 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

14 horas ago