Empresa de biotecnologia quer ressuscitar mortos em prol da ciência

Author Photo
12:03 pm - 05 de maio de 2016
Empresa de biotecnologia quer ressuscitar mortos em prol da ciência

Não, você não está no site errado ou lendo uma notícia de 1o de abril. Uma empresa de biotecnologia sediada na Filadélfia, nos Estados Unidos, está mesmo tentando despertar 20 pessoas mortas em prol da ciência.

A dona da façanha é a Bioquark, que obteve aprovação ética do Conselho de Revisão Institucional dos Institutos Nacionais de Saúde, tanto nos Estados Unidos quanto na Índia, para completar um ensaio clínico no Hospital Anupam na Índia com a finalidade.

Durante seis semanas, a empresa, por meio de seu Projeto ReAnima, tentará reviver pacientes clinicamente mortos – apenas aqueles mantidos vivos por meio do uso de suporte de vida – usando células-tronco, estimulação do nervo e outros tratamentos.

Ira Pastor, CEO da Bioquark, declarou ao The Next Web que isso representa a primeira iniciativa do tipo e mais um passo para a eventual reversão da morte.

“Para realizar uma iniciativa tão complexa, combinamos ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos existentes normalmente utilizados para estimulação do sistema nervoso central, em pacientes com outras doenças graves de consciência. Esperamos ver resultados em dois a três meses”, detalhou.

O experimento pega emprestado da ciência estudos recentes que sugeriram que a atividade elétrica e o fluxo de sangue continuam após a morte de células cerebrais, mas não o suficiente para o corpo continuar a operar normalmente.

Peixes e anfíbios, por outro lado, muitas vezes, podem mitigar algumas dessas formas de danos a partir da regeneração, reparação ou mesmo completamente remodelação de porções de seus cérebros após traumatismo crítico.

O objetivo da Bioquark é ajudar seres humanos a recuperar traumas que possam essencialmente dar vida aos mortos – enredo comum de filmes de zumbis atualmente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.