Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia implanta infra, redes e segurança por R$ 10 milhões

Author Photo
6:41 pm - 16 de abril de 2014
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia implanta infra
A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) divulgou o resultado da consulta pública para estruturação de sua infraestrutura de tecnologia da informação, vencida pela integradora Netsul. O investimento de R$ 10 milhões inclui um datacenter, soluções de rede, sistemas de refrigeração, no-break e equipamentos de segurança.
A estatal vinculada ao Ministério da Saúde prevê o primeiro atendimento do data center, em modelo de contêiner HP POD 20c, no primeiro bloco da fábrica de produção de medicamentos derivados do Sangue, na cidade de Goiana, em Pernambuco (60 km de Recife). Segundo o gerente de TI da Hemobrás, Guy Joseph Víctor Bruère, a possibilidade de locomoção e modularização do datacenter foi um dos grandes atrativos do projeto – posteriormente será levado par ajunto da nova sede administrativa. “A redução do tamanho atraiu bastante, pois podemos economizar em espaço e recursos”, aponta o gerente.
Em função da característica do negócio da estatal, um dos principais focos do projeto foi justamente a segurança. A estrutura de segurança em TI planejada pela Netsul contempla um conjunto de soluções que inclui o HP Tipping Point e HP Arc Sight, o ASM da F5 Networks, o Cisco IronPort e o Next-Generation Firewall da Palo Alto Networks.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.