Notícias

Emprego novo? 5 dicas para causar uma boa impressão nos primeiros meses

Ao se conseguir um novo emprego, é preciso lidar com uma grande lista de mudanças, incluindo novas rotinas, pessoas, procedimentos e aprendizados, como destaca a empresa especializada em recrutamento Robert Half.

Em um post sobre o assunto publicado em seu blog, a companhia aponta alguns caminhos para os profissionais não apenas lidarem bem com todas essas novidades, mas para que também consigam impressionar e causar uma boa impressão no período de experiência, que costuma consistir em 3 meses.

Confira abaixo!

1-Ser cauteloso

Nesta fase inicial do novo trabalho, é preciso ter cautela para evitar gafes e situações constrangedoras. “Cada vez mais os profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental, por isso é preciso atenção”, afirma a Robert Half, destacando que uma boa maneira de conseguir esse objetivo é observar o comportamento de outros colegas de trabalho e a cultura da empresa como um todo.

2-Demonstrar vontade de aprender

De acordo com a Robert Half, além de vontade de aprender, outras maneiras de causar uma boa impressão nos superiores incluem mostrar proatividade, pontualidade, comprometimento e o chamado perfil “mão na massa”.

No entanto, a empresa especializada destaca que é preciso ir com calma e ter cuidado para não sugerir grandes mudanças sem antes realmente observar e compreender a forma de trabalho da companhia.

3-Ter humildade

Além disso, a Robert Half também destaca a importância de demonstrar humildade para aprender, ao mesmo tempo em que se reconhece o que ainda não sabemos fazer. De acordo com a empresa, essas atitudes costumam ser valorizadas do que simplesmente tentar ocultar algum ponto em que não tenha habilidade, o que pode comprometer entregas.

4-Integração

“Conseguir se integrar bem com o time que já está na empresa também não é tarefa fácil, mas é imprescindível para garantir o bom andamento do trabalho”, aponta o texto da Robert Half sobre o tema.

5-Cuidado com redes sociais

Por fim, a companhia especializada em recrutamento lembra do alcance e impacto cada vez maior das redes sociais no mercado de trabalho atualmente, destacando que já foram registrados muitos casos de profissionais que perderam seus trabalhos por conta de comportamentos considerados inadequados nessas plataformas.

Recent Posts

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

1 hora ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

18 horas ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

19 horas ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

21 horas ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

22 horas ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

1 dia ago