Emprego na indústria eletroeletrônica volta a subir

Depois de três quedas consecutivas, mercado recupera-se lentamente. De acordo com a Abinee, 172 novas vagas foram abertas em julho

Author Photo
11:38 am - 30 de agosto de 2018

O setor eletroeletrônico abriu 172 vagas de emprego no mês de julho, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

O resultado positivo ocorre após três quedas consecutivas no nível de emprego do setor neste ano. Sondagem realizada pela Abinee junto aos seus associados em julho apontou uma redução de 19% para 12% no percentual de empresas com intenção de demitir. Ao mesmo tempo, as indicações de aumento de contratações passaram de 10%, em junho, para 12%.

Segundo o presidente da Abinee, Humberto Barbato, apesar da boa notícia, é preciso ter cautela, pois “permanecem as preocupações com as incertezas políticas em relação às eleições, as oscilações do dólar, o aumento nos preços dos insumos, a redução nas projeções de crescimento do PIB, entre outros fatores, que inibem o investimento do setor”.

No acumulado do ano, o setor abriu 2.262 novas vagas, totalizando 236,4 mil empregados diretos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.