Embratel lança serviço de banda larga via satélite com Banda Ka

Author Photo
1:19 pm - 20 de fevereiro de 2019

A Embratel anunciou a ampliação do IPSAT, serviço de banda larga operado a partir do satélite Star One D1, o maior já lançado pela companhia. A oferta passa a ser disponibilizada em Banda Ka.

A grande vantagem, segundo a empresa, é possibilitar que empresas de diversos tamanhos e segmentos instaladas em localidades com pouca ou nenhuma infraestrutura de telecomunicações tenham acesso à internet banda larga de qualidade, com velocidades e preços atrativos.

Entre as velocidades comercializadas estão 20 Mbps (download) com 4 Mbps (upload) ou 25 Mbps (download) com 4 Mbps (upload). Também é possível contratar um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente.

Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel Star One, comenta que a nova solução ajuda as companhias a atingirem a maturidade digital com Internet segura e de qualidade, a base para a digitalização dos negócios.

A oferta também visa atender com eficiência as aplicações em internet das coisas (IoT), que poderão usar as estações IPSat como pontos concentradores.

“Estamos tornando o uso de Internet Banda Larga via satélite mais acessível aos diferentes tipos de empreendimentos. As velocidades disponibilizadas são capazes de atender a diversos perfis de negócios, inclusive aqueles com maior demanda de tráfego”, explica Silbert, lembrando que as empresas podem contratar a solução em Banda Ku, para áreas eventualmente não cobertas pela Banda Ka.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.