Embratel e IBM unem forças para levar soluções digitais ao mercado brasileiro

Acordo fortalece o portfólio de soluções das duas empresas com inovação em segurança digital, inteligência artificial e cloud

Author Photo
8:08 pm - 11 de outubro de 2018

A Embratel e a IBM anunciam uma parceria inédita para ampliar a oferta de soluções digitais ao mercado corporativo brasileiro. Com a disponibilização de novos produtos e serviços digitais aliando inovação tecnológica, conectividade e mobilidade, esta parceria alcançará milhares de empresas em todo o território nacional com modelos flexíveis de consumo por meio da Cloud.

A primeira fase desta parceria fornecerá, de forma integrada, soluções cognitivas com IBM Watson, serviços gerenciados de segurança com solução IBM QRadar Security Information and Event Management (SIEM), soluções em IBM Cloud e serviços de nuvem híbrida e automação.

Segundo a IDC Brasil o mercado de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020.

“As novas parcerias reforçam a atuação da Embratel como integradora e nos torna cada vez mais capazes de atender e antecipar as necessidades dos clientes que desejam promover a transformação digital de seus negócios”, afirma Tomaz Oliveira (foto), diretor-executivo de Alianças Estratégicas da Embratel. “Estamos unindo nossas especialidades em soluções diferenciadas e inovadoras para o mercado corporativo, complementando o amplo portfólio de Soluções Digitais da Embratel”, diz.

Para Marcela Vairo, diretora de Canais da IBM Brasil, a parceria expande o alcance da oferta soluções cognitivas e na nuvem para uma importante base de clientes do País. “Unimos a capacidade tecnológica da IBM com o poder da conectividade e mobilidade da Embratel para entregar inovação, velocidade e agilidade para o sucesso de nossos clientes“, comenta a executiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.