Embratel anuncia plataforma de gestão de arrecadação

Nova solução facilita o gerenciamento e controle do processo de arrecadação financeira de concessionárias de serviços públicos e órgãos do Governo

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6:21 pm - 26 de fevereiro de 2018

A Embratel lança esta semana o serviço Gestão de Arrecadação Embratel, plataforma para gerenciamento completo de arrecadações financeiras de concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica e água, além de órgãos do Governo, para cobrança IPVA e IPTU, por exemplo.

O novo produto, que amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, permite às instituições a visualização detalhada de todo o processo que envolve o pagamento de uma fatura, desde o momento em que o consumidor final efetua a transação bancária até o instante em que o valor é repassado do banco à empresa que emitiu a cobrança.

“A Embratel está ampliando seu portfólio com soluções voltadas para a gestão integrada de negócios. Com a nova solução da Embratel, os clientes podem ter visibilidade e controle de todos os documentos que trafegam na cadeia de pagamento, incluindo débitos bancários, transferências ou contas com código de barras”, afirma Mário Rachid (foto), diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo acrescenta que, com isso, o produto permite aumento da produtividade dos setores de tesouraria ou cobrança dos clientes.

A nova oferta da Embratel está totalmente integrada à rede bancária e a sistemas de cobrança. Após cadastrar os dados dos seus convênios bancários na plataforma, os clientes passam a ter acesso a informações importantes, como valores e prazos estabelecidos para o pagamento das faturas.

O serviço Gestão de Arrecadação Embratel permite também verificar de forma automática divergências em dados e valores cobrados e recebidos, além de outras falhas que possam ocorrer durante o processamento de pagamento. Também é possível saber quem são os consumidores devedores, permitindo uma avaliação mais rápida sobre as ações necessárias para resolver a situação. A nova oferta garante ainda a verificação automática dos valores arrecadados com o extrato bancário.

A solução foi criada para atender a demanda por ferramentas para medição e monitoramento de desempenho das arrecadações, mitigando problemas como o repasse incorreto de valores ou de pagamentos recebidos na data incorreta. A nova oferta elimina também o problema da morosidade de atualização dos sistemas contábeis. “Os clientes recebem alertas e relatórios frequentes com informações dos recebimentos, de forma rápida e segura, permitindo rastreabilidade e o maior controle dos pagamentos, reduzindo erros.

Os clientes governamentais podem se beneficiar muito da nova solução. Essa agilidade e precisão são fundamentais para esses clientes, pois realizam milhares de cobranças diariamente”, explica Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel.

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