Embratel anuncia investimento de R$ 30 milhões em Edge Computing

Segundo empresa, aporte será usado para ampliar oferta de soluções na nuvem para companhias pelo país

Author Photo
3:30 pm - 09 de abril de 2019

A Embratel anunciou nesta terça-feira, 9/4, um investimento de R$ 30 milhões na construção de infraestrutura de Edge Computing em 16 pontos do Brasil – veja a lista dos locais abaixo.

Com o aporte, a empresa pretende lançar ainda neste ano soluções modernas baseadas na nuvem para companhias de diferentes localidades e setores, incluindo desde financeiro até saúde.

De acordo com a Embratel, que faz parte da Claro, essas ofertas serão direcionadas tanto para empresas que ainda não iniciaram o processo de transformação digital, quanto para aquelas já digitalizaram os seus negócios.

A infraestrutura implementada estará presente em Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Manaus (AM), Belém (PA), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Outros pontos serão ligados na segunda fase do projeto, até o fim do ano.

Conforme aponta a companhia, o investimento está sendo alocado em Openstack, orquestrador, hardware de servidores, processamento, segurança e comunicação entre os pontos, sendo que a infraestrutura e a capilaridade já existentes da Claro também serão aproveitadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.