EmbraerX inaugura escritório de inovação em universidade na Holanda

Subsidiária de inovação do Grupo Embraer terá acesso estratégico a conhecimento e parcerias para o desenvolvimento de aviação sustentável

Author Photo
5:30 pm - 15 de julho de 2022

A Embraer anunciou a abertura de um escritório na Holanda, país com quem tem formado parcerias para o desenvolvimento de tecnologia de aviação sustentável. O novo escritório da EmbraerX, subsidiária de inovação do Grupo Embraer, fica localizado no Aerospace Innovation Hub@TUD, da Universidade de Tecnologia de Delft (TU Delft).

A TU Delft é mundialmente conhecida por seus programas acadêmicos e pesquisas na área de Engenharia Aeroespacial. A universidade tem um longo histórico de colaboração com especialistas brasileiros na área de pesquisa em sustentabilidade.

Com isso, a EmbraerX garante também uma localização estratégica para o seu novo escritório, servindo como base para se conectar ao ecossistema empresarial da instituição, que envolve startups, instalações de teste e spin-offs, facilitando a colaboração entre profissionais e pesquisadores de ambas as organizações.

“A presença da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD permite, entre outras possibilidades, acelerar novas parcerias para co-explorar a aplicação de tecnologias disruptivas a novos negócios. Estando aqui, poderemos desenvolver projetos conjuntos de educação, pesquisa e inovação que criarão uma visão para um futuro da mobilidade mais verde”, disse Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX.

“O Hub de Inovação Aeroespacial visa acelerar a inovação no setor, facilitando a interação entre ciência e indústria. A presença da EmbraerX agregará valor ao nosso vibrante ecossistema”, afirmou Femke Verdegaal, diretor do Aerospace Innovation Hub@TUD.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.