Embraer se torna sócia da fabricante de drones XMobots

Empresa se tornou sócia minoritária da empresa brasileira, informa reportagem do NeoFeed

Author Photo
10:12 am - 21 de setembro de 2022
drone drone

Após entrar no mercado de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) com a Eve, a Embraer está perto de anunciar a compra de parte da XMobots, fabricante brasileira de robótica móvel e drones.

De acordo com informações da reportagem do NeoFeed, a companhia entrou como única investidora em uma rodada série A. O valor do negócio não foi anunciado, mas a Embraer será uma acionista minoritária com a opção de aumentar a participação em aportes futuros.

Segundo fontes ouvidas pelo site, a XMobots vinha recebendo propostas de fundos de venture capital. Quando a Embraer entrou na jogada, a conversa mudou completamente de ares. Trata-se de smart money para uma empresa que aposta em mobilidade aérea.

Além do dinheiro, há a possibilidade de troca de experiências e desenvolvimento de tecnologia em conjunto. Além disso, a Embraer poderá abrir portar no mercado internacional para a XMobots.

Com o dinheiro injetado, a XMobots pretende entrar em novos segmentos. O primeiro deles é explorar o monitoramento de redes de transmissão elétricas. O segundo é trabalhar no transporte para plataformas de petróleo em alto mar. E, por último, aterrissar no mercado de mobilidade urbana no qual o delivery tem um enorme potencial de crescimento.

* com dados do Neofeed

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.