Em minutos: Itaú agiliza transferência internacional pelo celular

Banco anunciou nesta semana uma atualização importante no envio de dinheiro ao exterior; processo podia levar até dois dias úteis

Author Photo
2:00 pm - 25 de junho de 2019

O Itaú anunciou nesta segunda-feira, 24/6, uma atualização do seu serviço de transferência internacional que permite aos seus clientes enviarem valores ao exterior em poucos minutos.

O serviço, que normalmente era realizado em até dois dias úteis, valerá para operações realizadas pelo aplicativo Itaú no celular, entre 9h30 e 16h (horário de Brasília), e para “envio de dinheiro para conta própria fora do país” ou “auxílio financeiro a estudantes e familiares no exterior”.

Segundo André Daré, diretor do Itaú Unibanco, a atualização visa oferecer mais praticidade aos clientes, tendo em vista que cerca de 80% das transações internacionais do banco de pessoas físicas são para familiares e estudantes ou para contas próprias de outras instituições.

“Estamos simplificando e automatizando a operação de forma que a transferência internacional seja tão simples quanto uma transferência realizada dentro do Brasil”, destacou o executivo.

Atualmente as transferências internacionais pelo Itaú podem ser feitas de forma 100% digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.