Elon Musk anuncia suspensão temporária da compra do Twitter

Musk suspendeu acordo temporariamente até receber informações sobre número de contas falsas e de spam da rede social

Author Photo
9:26 am - 13 de maio de 2022
Elon Musk

Duas semanas após anunciar sua intenção de comprar o Twitter, Elon Musk decidiu suspender temporariamente o acordo. Segundo o bilionário, a continuidade do negócio depende da confirmação do número de usuários com contas falsas ou de spam na rede social.

O anúncio também foi feito pelo Twitter. “Negociação com o Twitter temporariamente pendente mediante detalhes que suportem o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, escreveu Musk em seu perfil.

No início de maio, o Twitter estimou o volume de contas falsas e spam em menos de 5% de seus usuários ativos diários. Segundo a companhia, 229 milhões de usuários foram alvo de publicidade dentro da plataforma.

Leia também: Elon Musk compra o Twitter: O que está por vir para os usuários corporativos?

O anúncio teve um impacto imediato nas ações da rede social. Os papéis do Twitter caíram 17.7% nas negociações pré-mercado em Nova York nesta sexta, após o anúncio de Musk. O valor atingido, de US$ 37,10, é o menor desde que Musk revelou suas intenções de comprar a empresa.

Elon Musk anunciou suas intenções de comprar a rede social e fechar seu capital em meados de abril. Segundo o bilionário, que é dono da Tesla, reduzir o número de contas falsas na rede era uma de suas motivações para a compra. Musk também afirma desejar abrir o código dos algoritmos da rede e autenticar “todos os humanos” com perfis no Twitter.

*Com informações de Reuters

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.