Edital vai selecionar dez projetos de cultura digital e novas mídias para financiamento

Author Photo
12:07 pm - 21 de julho de 2016
Edital vai selecionar dez projetos de cultura digital e novas mídias para financiamento

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para o edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) de Economia Criativa, destinado a, entre outros tópicos, cultura digital e novas mídias. O concurso está disponível no site da Secretaria da Cultura e vai selecionar dez projetos com prêmio de R$ 21 mil. As inscrições vão até 29 de agosto.

De acordo com o órgão, serão selecionadas as melhores propostas, que devem estar diretamente relacionadas a temas de interesse cultural. A escolha dos projetos será feita por uma comissão composta por especialistas do segmento. Os editais estabelecem que 50% dos projetos contemplados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo.

Aldo Valentim, coordenador da Unidade de Fomento à Cultura e Economia Criativa da Secretaria da Cultura do Estado, explica que neste ano, o edital de Economia Criativa valorizará projetos que incluírem pesquisas, estudos e propostas sobre o assunto no estado de São Paulo, avaliando os impactos de financiamento à cultura e suas contribuições para a economia criativa.

“A ideia é que esses projetos possam colaborar com a formulação de políticas públicas e a difusão do conceito de economia criativa, olhando com especial atenção as iniciativas de qualificação e formação envolvendo moda, artesanato, gastronomia e novas mídias”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.