Edição de 2021 da feira CES será totalmente digital

Maior feira de tecnologia do planeta deve mudar o formato por conta da pandemia

Author Photo
9:30 am - 29 de julho de 2020
ces digital Blurred background of event exhibition show public hall, business trade concept

A pandemia do novo coronavírus fez com que uma série de organizadores de evento precisassem apostar em formatos diferentes. Em 2021, a Consumer Electronics Show (CES) também será desafiada a entregar sua experiência totalmente digital. A organização do evento revelou na terça-feira (28) a mudança no formato.

Tradicional no meio de tecnologia a CES é o primeiro grande evento do meio, acontecendo nas primeiras semanas de janeiro. Por conta de suas novidades, a feira costuma relevar algumas tendências e reunir boa parte da mídia e fabricantes do setor. Além disso, são organizadas algumas edições em outros países – enquanto o evento principal acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Assim, por conta do grande número de pessoas que o evento movimenta, não seria seguro realizar uma edição presencial, aponta o CEO da Consumer Technology Association, Gary Shapiro. A CTA organiza todos os anos a feira e optou por anunciar a CES 2021 em edição digital.

“No meio de uma pandemia e preocupações crescentes por conta com  saúde global por conta da disseminação do Covid-19, não é possível reunir com segurança milhares de pessoas em Las Vegas para fazer relacionamento e negócios pessoalmente”, afirma Shapiro em comunicado da associação.

Leia também: Se inscreve no canal? YouTube promove curso para criadores de conteúdo

Entretanto, a feira espera voltar à Las Vegas em 2022, combinando os melhores elementos de cada um dos formatos para entregar a CES 2022.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.