“É preciso ter um propósito para fazer sua empresa crescer”

Author Photo
6:27 pm - 08 de novembro de 2017
Mari Clei

Executiva da área de seguros que decidiu empreender, Mari Clei Araújo, proprietária da MC Coaching e Consultoria, expôs o seu método de direcionar empresas a atingir seu melhor desempenho e conquistar resultados.

“Se você quer crescer como empresa você tem de ter um propósito, não basta só vontade”, disse. “Todos nós buscamos eficiência e resultados, tentando sempre atingir os 100%. Muitas vezes nos frustramos, pois é muito difícil de chegar aos 100%, paramos antes etc.”

A coach usa o Princípio de Pareto para chegar a resultados decisivos. “Para você alcançar o 100% é preciso atingir a proporção 80/20, forjada pelo italiano Vilfredo Pareto no início do século 20: trabalhar menos com mais eficiência”, explicou.  “Nós nunca devemos estar nos 50/50, é importante direcionar melhor nossos propósitos. Uma equipe de vendas, por exemplo, não dá 100% de resultado. Geralmente, quem dá 80% do resultado é 20% da equipe.”

Ela explica como colocar isso em prática: identificar o incomodo com determinada situação, ter visão (onde quer estar em três, cinco meses), entender quais habilidades é preciso desenvolver, buscar incentivo e recursos (tempo, energia e dinheiro) e plano de ação. “Aí você chega ao resultado.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.