O Dia das Crianças impulsionou o e-commerce brasileiro. Segundo monitoramento da Ebit|Nielsen, a data movimentou R$ 1,82 bilhão em vendas, alta de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado
Segundo o levantamento, o número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 5% na mesma base de comparação, de R$428 para R$408.
Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou as compras realizadas no e-commerce entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. “O crescimento do faturamento foi totalmente baseado no crescimento do volume de pedidos, o que é uma notícia ainda mais positiva para os varejistas”, aponta Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit|Nielsen.
Dados do monitoramento apontam que aumentou de 3,9% para 5% o total de compras realizadas no e-commerce para presentear. “Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família”, afirma.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…
O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…
A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…