E-commerce cresce 5% e fatura R$ 1,8 bi no Dia das Crianças

Número de pedidos atinge marca de 4,5 milhões, alta de 10%, enquanto o tíquete médio caiu 5%, para R$ 408

Author Photo
1:12 pm - 17 de outubro de 2018

O Dia das Crianças impulsionou o e-commerce brasileiro. Segundo monitoramento da Ebit|Nielsen, a data movimentou R$ 1,82 bilhão em vendas, alta de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado

Segundo o levantamento, o número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 5% na mesma base de comparação, de R$428 para R$408.

Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou as compras realizadas no e-commerce entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. “O crescimento do faturamento foi totalmente baseado no crescimento do volume de pedidos, o que é uma notícia ainda mais positiva para os varejistas”, aponta Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit|Nielsen.

Dados do monitoramento apontam que aumentou de 3,9% para 5% o total de compras realizadas no e-commerce para presentear. “Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.