E-commerce Cdiscount chega ao Brasil com preços competitivos

Author Photo
11:41 am - 23 de outubro de 2014
A Cnova, empresa de comércio eletrônico, traz para o Brasil a Cdiscount, e-commerce de produtos de diferentes tipos, de eletrônicos a artigos para casa, com a bandeira de possibilitar preços competitivos com pagamento em até dez parcelas sem juros e entrega em todo o País.

O site da companhia, conhecida no Brasil pelos e-commerce Extra.com, Pontofrio.com e Casasbahia.com, já está no ar e conta com 50 mil itens, incluindo lojas parceiras no marketplace. O site também contará até o final desta semana com uma versão mobile. “Esse site é de oportunidade, de grandes descontos”, afirma Vicente Rezende, diretor-executivo de Marketing da Cnova. 

O Cdiscount, originário da França, opera também na Tailândia, Vietnã, Bélgica, Colômbia, Equador, Costa do Marfim, Bélgica e Senegal, e registrou em 2013 volume bruto de vendas de US$ 2,6 bilhões e 16 milhões de clientes desde sua fundação em 1998. A escolha pelo Brasil faz parte da estratégia da empresa de ampliar os negócios em solo nacional e em razão da força que já que tem por aqui, com outros negócios, explica Rezende.

Segundo ele, o site não concorre com os demais do grupo. “Cada site está em um mercado que o outro não está. Eles são complementares. O Cdiscount chega para ocupar um nicho que não está ocupado, com preço extremamente promocional”, afirma.

O executivo relata que toda a rede logística será compartilhada pelas marcas com os mesmos centros de distribuição. “Uma das forças da Cnova é usar toda a estrutura que temos que já é integrada para gerar vantagens”, conta. 

Um dos diferenciais do Cdiscount, de acordo com Rezende, é o marketplace com parceiros e até concorrentes. “Buscamos oferecer a melhor solução para o cliente, não importa se é nosso ou de outras companhias”, relata. No Brasil, o executivo não divulgou a quantidade de empresas que farão parte do marketplace em um primeiro momento. 

Sem citar expectativas, em razão do processo de abertura de capital da empresa, o executivo aponta que o site está longe do seu limite. Na França, por exemplo, o Cdiscount conta com 7 mil produtos para venda. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.