O e-commerce brasileiro continua crescendo. Novo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicou que o setor fechou o ano de 2022 com um total de R$ 169,6 bilhões em vendas totais registradas. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado.
O número de lojas também mostrou maior diversidade. Em 2021, o número de lojas cresceu de 529.193 para 565.300 em 2022, o que representa um aumento de 6,82%.
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“O período da pandemia foi propício para um crescimento expressivo, o número de lojas online teve um salto muito grande e o comércio eletrônico continua em constante evolução. Hoje em dia o consumidor tem a variedade para comprar tanto no varejo físico quanto no e-commerce, o que torna o ambiente encorajador para os varejistas desenvolverem novas tecnologias, melhorar o atendimento ao consumidor e sua experiência”, diz Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Para 2023, a projeção de crescimento é maior. A expectativa da ABComm gira em torno de 9,5%, podendo atingir os R$ 186 bilhões ao fim do ano. No período, o ticket médio deve se manter ainda em equilíbrio, chegando a R$ 470. Já os pedidos podem alcançar os 395 milhões.
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