Dynatrace monitora desempenho de sites durante Jogos Olímpicos Rio 2016

Author Photo
1:37 pm - 26 de julho de 2016
Dynatrace monitora desempenho de sites durante Jogos Olímpicos Rio 2016

A Dynatrace anunciou que irá monitorar, em tempo real, cerca de 350 sites em todo o mundo, dos segmentos de notícias, e-commerce, serviços de viagens, companhias aéreas, telecom, marcas de roupas esportivas e atletas. Os Jogos acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. 

O objetivo do trabalho é evidenciar a importância de se investir em ferramentas de gestão de monitoramento e desempenho digital tendo em vista prejuízos financeiros e de imagem que podem ocorrer em função de problemas na web.

“Vivemos em uma época em que uma interrupção do serviço por apenas alguns minutos ou o atraso para carregar uma página em alguns segundos pode trazer sérias consequências para uma marca”, afirma Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil. Para o executivo, a chegada dos Jogos Olímpicos servirá para verificar “o quanto estamos preparados digitalmente para os milhões de acessos.”

Ainda segundo o executivo, não basta apenas colocar um bom serviço de banda larga à disposição porque existe todo um ecossistema de aplicações na plataforma web que também deve ser levado em consideração. “Manter os sites funcionando a todo instante será um dos mais importantes desafios para receber o grande fluxo de turistas”, argumenta. 

De acordo com o Gartner, apenas 30% das empresas no mundo investem em monitoramento digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.