Duratex inicia utilização de drone para monitorar plantações de eucalipto

Author Photo
9:41 am - 13 de dezembro de 2017
drones drone

A Duratex – maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul – iniciou a utilização de drones para monitoramento de suas florestas de Eucalipto e Pinus.

A tecnologia já está presente em todas as unidades florestais da empresa, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O equipamento tem apenas 35 centímetros e pouco mais de 1,2 quilo, capaz de voar uma distância de até 2 mil metros a uma velocidade de mais de 50 km/h, gerando imagens em tempo real e tirando fotos em alta resolução.

Mário Piazon Neto, engenheiro da área de Qualidade Florestal da Duratex, explica que o drone auxilia na avaliação da qualidade das florestas de eucalipto, assim como na análise das condições do solo. “Seu uso permite resolver, de modo mais rápido e efetivo, problemas encontrados nos plantios.”

A área florestal da Duratex tem 272 mil hectares, com florestas cultivadas e áreas de conservação. Do volume de madeira gerado, são produzidos painéis de madeira, chapas e pisos laminados.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.