Duratex desenvolve aplicativo de coleta de ponto para colaboradores da área Florestal Botucatu

Author Photo
9:32 am - 12 de abril de 2017

A Duratex acaba de desenvolver uma solução inovadora que facilitará o dia a dia dos colaboradores da unidade Florestal Botucatu que atuam no campo. A partir de agora, eles passam a registrar a entrada e a saída do trabalho por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta.

Os aparelhos fazem a leitura do crachá de cada colaborador quando ele chega para trabalhar e no momento do retorno para casa. Com a nova tecnologia, os dados são transmitidos automaticamente para a área de Recursos Humanos e incluídos no sistema de gestão da Duratex.

No passado, as informações dos funcionários eram consolidadas em um coletor portátil e descarregadas, manualmente, a cada 15 dias por um profissional da área de RH. Este procedimento, além de possuir um alto custo de manutenção, demandava um tempo extra e era passível de erros nos resgates dos dados coletados. “Com o novo Coletor de Ponto, conseguimos reduzir a carga de trabalhos administrativos, mitigar equívocos de digitação e integrar automaticamente os dados colhidos ao nosso sistema. Nossas unidades florestais são muito extensas, precisávamos inovar para facilitar o dia a dia dos colaboradores”, conta Daniel Moraes Pessoa, especialista de Processos de Negócio e Tecnologia da Duratex.

A equipe de RH também deixa de realizar o procedimento manualmente e ganha mais eficiência. Os gestores florestais ajustavam o ponto dos colaboradores somente a cada quinze dias, devido ao recebimento de dados, agora os gestores podem fazer as tratativas semanalmente.

A solução também foi implementada em outros locais de operação da empresa. No total, 90 smartphones foram instalados nas unidades Florestais Botucatu, Agudos, Lençóis Paulista e Itapetininga, localizadas no Estado de São Paulo, e Uberaba e Nova Monte Carmelo, em Minas Gerais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.