Duratex anuncia fundo de R$ 100 milhões para acelerar construtechs

Empresa brasileira pretende ampliar sua rede de negócios com o investimento em startups do do setor de construção, reforma e decoração

Author Photo
5:35 pm - 25 de junho de 2021
Duratex

A Duratex anuncia a criação de um fundo de corporate venture capital (CVC) de R$ 100 milhões para investimentos em startups do setor de construção, reforma e decoração. A meta é fomentar o desenvolvimento de empresas que podem contribuir para a inovação do negócio e dos produtos da Duratex. O fundo, do qual a empresa é cotista única, terá o apoio da gestora Valetec.

“O CVC é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação da Duratex, além de abrir novas frentes de atuação da Companhia que possibilitam avanços importantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor”, destacou o presidente da empresa, Antonio Joaquim de Oliveira.

Leia mais: Mobile, PIX e open banking pautaram investimentos de bancos em TI em 2020

Sediada em São Paulo, a Duratex é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto detentora das marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari. Possui 16 unidades industriais e operações florestais localizadas em diversos estados, além de 3 fábricas de painéis na Colômbia.

Também é uma das sócias da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing AG e na Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. É um dos principais players produtores de painéis de madeira industrializada, pisos, louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos do país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.