Dólar forte resulta em crescimento negativo de 3,4% no mercado de serviços de TI

Author Photo
11:35 am - 03 de novembro de 2015
Dólar forte resulta em crescimento negativo de 3
As receitas globais de serviços de TI e Business deverão registrar um crescimento negativo em 2015, alcançando -4.8% e -0.2% ano a ano em 2015, nos termos do dólar. Juntos, os mercados representam uma redução de -3,4%.

De acordo com a previsão da IDC, no entanto, a expectativa é de que ambas as categorias tenham um retorno de crescimento positivo em 2016.

As regiões do globo mais impactadas pela oscilação da taxa cambial neste ano são: Europa, Oriente Médio e África, e Ásia-Pacífico (incluindo o Japão). As Américas, por sua vez, têm experimentado um crescimento positivo. Para 2016, a previsão é que a Ásia-Pacífico cresça a uma taxa mais elevada que as outras regiões.

Nas categorias serviços de infraestrutura e hospedagem e serviços de consultoria, o crescimento em 2016 deverá ser de 8,2% e 7,7%, respectivamente. De acordo com a IDC, isso indica que mais mudanças relacionadas à adoção da nuvem são esperadas para continuar a conduzir indústrias de TI e serviços.

“Apesar de a expectativa ser de as receitas de serviços de infraestutura e hospedagem e de consultoria representarem o maior crescimento no curto prazo, Business Process Outsourcing (BPO) e serviços de sistemas de integração são esperados para reter os maiores receitas no longo prazo”, disse Lisa Nagamine, gerente de pesquisa da IDC.”Esses são os mercados de mais de US$ 100 bilhões, respectivamente.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.