DJI e Microsoft fecham parceria para SDK e computação em nuvem no Azure

A Microsoft e a DJI, famosa fabricante de drones civis, anunciaram uma parceria estratégica para oferecer capacidades avançadas de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina aos drones da DJI. Com a parceria, a DJI está lançando um kit de desenvolvimento de software (Software Development Kit, SDK) para Windows.

Usando aplicativos desenvolvidos para PCs com Windows 10, os drones da DJI podem ser personalizados e controlados para usos industriais, com capacidades completas de controle de voo e dados em tempo real, tornando a tecnologia acessível para os usuários Windows.

DJI e Microsoft Azure

A DJI também escolheu o Azure como parceiro preferencial de computação em nuvem, aproveitando as capacidades de inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajudar a transformar grandes quantidades de imagens aéreas e dados de vídeo em percepções práticas para milhares de empresas. Com essa parceria, a DJI terá acesso ao programa Azure IP Advantage, que oferece proteção setorial para riscos de propriedade intelectual.

“Juntos, estamos levando capacidades inigualáveis de nuvem inteligente e Azure IoT para dispositivos na borda, criando o potencial de inovação para diversos setores entre agricultura, segurança pública, construção civil e mais”, disse Scott Guthrie, vice-presidente do grupo de Cloud e Enterprise da Microsoft.

SDK DJI para Windows

O novo SDK da DJI para Windows habilita os desenvolvedores a criar aplicativos nativos do Windows capazes de controlar remotamente drones da DJI, inclusive com voo autônomo e streaming de dados em tempo real. O SDK também permitirá que a comunidade de desenvolvedores integre e controle cargas de trabalho de terceiros, como sensores multiespectrais, componentes robóticos como atuadores personalizados e mais, ampliando as maneiras por meio das quais os drones podem ser usados nos empreendimentos.

“Usando nosso novo SDK, os desenvolvedores de produtos para Windows poderão usar tecnologias de drone, IA e aprendizado de máquina para criar robôs voadores inteligentes que pouparão tempo e dinheiro para os negócios, e ajudarão a transformar a tecnologia de drones em algo essencial para o local de trabalho”, disse Roger Luo, presidente da DJI.

O SDK da DJI para Windows já está disponível em beta para quem foi à Microsoft Build e será disponibilizado para o público no segundo semestre de 2018. Para mais informações sobre o SDK para Windows da DJI para desenvolvedores, acesse: developer.dji.com.

 

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

5 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

5 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago