Notícias

Divisão de nuvem da TIVIT amplia receitas em 24% em 2020

Multinacional brasileira de tecnologia, a TIVIT acelerou seu negócio de nuvem em 2020. Comparada com o ano anterior, a linha de serviços de computação em nuvem da companhia cresceu 24% em receitas no ano passado, ampliando a base de nuvem pública em 150% e conquistando 25 novos clientes.

Líder de soluções de nuvem na TIVIT, André Frederico afirma o resultado observado superou todas as metas de negócio da empresa. “Ao oferecermos serviços de alta qualidade e confiabilidade, crescemos e conquistamos novos clientes de alta relevância no mercado”, pontuou. “Com isso, consolidamos a área de Cloud como uma das mais representativas em termos de negócios e aberta à inovação, com a constante adição de novas soluções ao nosso portfólio.”

Leia também: TIVIT adquire startup de integração de sistemas DevApi

Para garantir a alta taxa de crescimento, a empresa tem apostado na diversificação dos serviços oferecidos, incluindo FinOps, CAF (Cloud Adoption Framework), uma estrutura de adoção de nuvem, e práticas voltadas à cibersegurança e soluções para gestão e governança dos custos em nuvem.

A TIVIT também tem investido no expertise do seu time de nuvem,  com projetos de certificação dos colaboradores nos nossos principais parceiros de nuvem pública e privada. “O chamado TIVIT Multicloud, superou a marca dos 80 profissionais certificados. É um projeto que também apoia na retenção desses profissionais, tendo em vista a escassez de mão de obra.”, explica Frederico.

Para 2021, a TIVIT prevê a continuidade do crescimento da sua unidade de cloud. A companhia aposta em novas versões de algumas ofertas e no investimento na experiência dos clientes para governança e otimização das operações em nuvem, seja na multicloud ou na nuvem hibrida.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

1 hora ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

2 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

2 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

3 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

4 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

5 horas ago