Divisão da HP em duas empresas vai impulsionar negócios, acreditam parceiros

Author Photo
2:11 pm - 07 de outubro de 2014
Divisão da HP em duas empresas vai impulsionar negócios
Parceiros da Hewlett-Packard (HP) disseram nesta segunda-feira (6/10) que a decisão da gigante de dividir suas operações em duas empresas resultará em companhias mais ágeis e inovadoras que irão acelerar a disputa no mercado corporativo e no setor de PCs e impressoras.

“O movimento vai permitir que a HP simplifique seus negócios, tanto em termos de estrutura organizacional, como no foco global de mercado”, avalia Kevin Murai, presidente e CEO da norte-americana Synnex, que tem crescido consideravelmente seus negócios HP ao longo dos últimos anos. 

Murai conta que a Synnex já tem equipes separadas para o mercado corporativo e de impressão. “Para mim, não é grande surpresa [a divisão dos negócios]. Com o sucesso que a HP teve com sua CEO Meg Whitman, o momento é bom para dar mais um passo na estratégia”, acredita.

Para o executivo, a divisão é sinal de que o mercado de TI movimenta-se rapidamente. Os fornecedores de tecnologia emergentes estão remodelando suas estratégias para cloud e big data. 
John Kolimago, vice-presidente de soluções de tecnologia da Blue Bell, parceiro Platinum da HP, vê a divisão com bons olhos. Para ele, as organizações serão um forte concorrente para fabricantes como EMC e Cisco no mercado corporativo.

“Isso contribuiu para que a Hewlett-Packard Enterprise faça mais investimentos, direcione mais verba para P&D e faça mais aquisições” observa Kolimago. “Isso é ótimo para clientes, parceiros e HP”, pontua. “A HP já inovou ao ponto de os parceiros poderem ser one-stop shop a partir de servidor, armazenamento e rede”, completa.

Kelly Ireland, fundadora e CEO da CB Technologies, empresa californiana posicionada como parceiro HP Platinum, diz que está animada com a separação dos negócios. “Como fornecedor de soluções, vejo pouco cruzamento entre PC e soluções corporativas”, aponta. Kelly diz que está confiante com a evolução da HP nos últimos anos. A executiva vê a movimentação como alavanca para impulsionar as vendas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.