Distribuidora de eletrônicos Allied, de São Paulo, pede registro para IPO

Empresa, que escolheu a B3 para realizar a operação, é conhecida por trabalhar com as principais marcas de eletrônicos e oferecer seguros para celular

Author Photo
2:00 pm - 10 de fevereiro de 2020

A Allied, distribuidora de eletrônicos criada em 2001 e com sede em Jundiaí (SP), solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro para realizar uma oferta inicial de ações (conhecida como IPO, na sigla em inglês), de acordo com informações disponíveis no site da autarquia. 

A companhia é famosa por trabalhar com a distribuição de eletrônicos no Brasil, sendo a representante de marcas como Apple, LG, HP, Samsung, Motorola e Microsoft. A companhia também possui operações em negócios como venda de seguros de celular, planos de operadoras e serviços financeiros. 

BTG Pactual, Bradesco BBI e Itaú BBA são as instituições financeiras contratadas para organizar a operação. A oferta inclui lotes primário (ações novas, cujos recursos vão para o caixa da companhia e secundário —papéis detidos por atuais sócios. 

A Allied afirma ter alcançado lucro líquido de R$ 107, 9 milhões, crescimento de 67% sobre um ano antes. Os recursos levantados pelo IPO serão usados para aberturas de lojas físicas, investimentos em tecnologia, aquisições e novos produtos. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.