Disrupções e inovações: seu mundo vai desaparecer

Author Photo
1:22 pm - 14 de agosto de 2017

A economia em todo o mundo está sendo sacudida por jovens empreendedores com mentalidade disruptiva e exponencial. Um conjunto de tecnologias em evolução, combinadas com fatores sociais e comportamentais, está provocando mudanças radicais no nosso jeito de viver e conviver e, com isso, negócios, comunidades, sistemas, gestão, processos, produtos e serviços se tornem ainda mais interligados, hiperativos e interativos.

Em paralelo, a chamada quarta revolução industrial já começou com inovações que surgem da experimentação, hibridização, fragmentação e da colaboração em escala planetária.

Tudo isso cria um cenário de incerteza, ambiguidades e volatilidade, marcado pela velocidade e transformação constante. Fica claro que o mundo conforme o conhecemos está deixando de existir e a certeza de que o que fazemos hoje não será mais suficiente, nem no curto nem no médio prazo. “Precisamos nos integrar rapidamente às transformações digitais e ocupar nosso papel de líderes do movimento de inovação, empreendedorismo e colaboração. Rever nosso mindset, alinhando-o não somente à proposta de valor do nosso negócio, como também ao que queremos para nossa vida e profissão”, destaca Mauro Carrusca CEO da Kero Inovar.

Engenheiro eletrônico, especialista em Inovação, Design Thinking e Empreendedorismo pela Babson, nos Estados Unidos, Carrusca participará do IT Forum Expo 2017, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Carrusca foi executivo e consultor da IBM Brasil e IBM Estados Unidos. Atualmente é sócio diretor da Carrusca Innovation, Vice-presidente de Startups e Empreendedorismo da SUCESU Minas, consultor da FGV e SEBRAE e Professor do IBMEC.

IT Forum Expo 2017

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 12 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente no IT Forum Expo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.