Dimension Data inaugura centro de dados de nuvem em São Paulo

Author Photo
11:14 am - 24 de junho de 2014
Dimension Data inaugura centro de dados de nuvem em São Paulo
Três semanas após a nomeação de Carlos Brito como presidente da subsidiária brasileira da Dimension Data, a companhia inaugurou, nesta segunda-feira (24/06), a nova Plataforma de Nuvem Gerenciada (MCP, na sigla em inglês), um centro de dados para entrega de serviços virtualizado. A unidade, primeira da companhia na América Latina e 11ª em todo mundo, deve oferecer acesso seguro e facilitado às ofertas de serviços virtualizados para organizações da região.

Segundo a empresa, o MCP vai propiciar aos clientes uma opção global de data center de nuvem, permitindo a  implantação de servidores e storage de dados. Com uma interface baseada na web ou API, os clientes poderão escolher o destino de São Paulo, provisionar e configurar redes locais virtuais (VLANS) e firewalls e informar sobre administração e uso. 
Todos os MCPs da Dimension Data possuem 99,99% de disponibilidade em Acordos de Nível de Serviço (SLAs, na sigla em inglês), assim como suporte no modelo 24/7 e recursos de gerenciamento integrados. Além disso, o centro foi construído sob arquitetura Cisco, EMC e VMWare para oferecer múltiplas camadas de segurança e controles administrativos para os usuários.

Como parte de sua estratégia global, a Dimension Data também está investindo na construção de outros dois MCPs localizados no Canadá e na Nova Zelândia, cujos lançamentos são esperados ainda para este ano. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.