Digital e analytics: inseparáveis na dinâmica dos negócios

Painel no IT Forum X 2019 traz grandes nomes do setor para falar sobre o relacionamento entre o digital e o analytics.

Author Photo
8:18 am - 29 de setembro de 2019

Segundo a Harvard Business Review, a profissão de Data Scientist é a mais quente do século 21. Esse profissional é cada vez mais disputado pelas empresas, que mesmo em épocas de crise, continuam recrutando. Um talento essencial para a nova era, que demanda análises são cada vez mais feitas com dados de empresas reais e contextualizadas com ferramentas de Business Intelligence. Mas como isso é aplicado no dia a dia dos negócios?

Para falar sobre o assunto, o IT Forum X vai receber:

Cassio Pantaleoni
Cássio Pantaleoni é graduado e mestre em Filosofia pela PUC-RS e possui especialização em Finance & Accounting na The Wharton School at the University of Pennsylvania. Tem mais de mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, atuando em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e TIBCO Software, até chegar ao SAS em 2008. O executivo assumiu a presidência da empresa no Brasil em agosto de 2017.

Roberto Carvalho
Roberto de Carvalho atua no mercado de TI há 25 anos com passagens em grandes consultorias e fabricantes como Gartner Group, Informix Software (IBM), Business Objects (SAP), CPMBraxis (Capgemini) e Compuware. Atualmente, está à frente das operações da Dynatrace Software no Brasil e América do Sul como Vice-Presidente para a região. Nesse papel, tem contribuído nas estratégias de grandes projetos de transformação digital, gerenciamento de nuvens corporativas, AIOps e Gestão da Experiência Digital tanto de empresas B2B como B2C em diferentes setores. Graduado em Administração de Empresas e Comunicação Social, possui especialização em gerenciamento de produtos de software pela UC Berkeley.

Fabio Metta
Graduado em Sistemas de Informação, o executivo soma 22 anos de atuação em Gestão de TI. Tem participação como keynote em eventos nacionais e internacionais, especialista nas principais tendências tecnológicas: Inovação, Transformação Digital, Experiencia de Usuário, Análise de Dados, Inteligência de Negócios, Computação em Nuvem, Segurança da Informação, Comunicações Unificadas, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Possui longa experiência em simplificação de processos, criação de novos modelos de negócios, condução de projetos, gestão de serviços, orçamentos e plano diretor, assegurando que os investimentos de TI impulsionem a estratégia da companhia. Habilidades na gestão de equipes multidisciplinares, pensamento analítico, resiliência, flexibilidade, liderança, foco no resultado.

Celso Athayde
Empreendedor nato, criativo, inquieto e visionário. Talvez assim seja possível definir em poucas palavras o CEO da Favela Holding, Celso Athayde. Nascido em Nilópolis, Baixada Fluminense do Rio, chegou a morar um tempo na rua e em abrigos públicos, até se firmar com a família na Favela do Sapo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sua história de vida (e de luta) o forçou a se reinventar diariamente. Celso criou a Central Única das Favelas (CUFA) – a maior organização não governamental focada nas favelas do Brasil e presente em mais de 15 países. em 2013 fundou a Favela Holding, a primeira holding social que se tem notícia. Atualmente, Celso atua como executivo social e CEO das 21 empresas do grupo, todas com ações em favelas e periferias.

Não à toa, foi eleito pela Revista Istoé Dinheiro o Empreendedor Social de 2017. Celso é autor de sete livros, alguns deles best-sellers, como “Falcão – Meninos do Tráfico” e “Um País Chamado Favela”. Criador do conceito “economia paralela”, palestrou em grandes universidades como, Harvard, Columbia, Emet, London School of Economics compartilhando suas experiências e conhecimentos com o mundo e afirmando a favela como um território potente.

O painel será mediado por Flávio Xandó, engenheiro e administrador pela USP, com MBA em gestão estratégica de TI na FEA-USP. Atua como consultor mais de 25 anos em projetos de diagnóstico de TI, sistemas, cloud, segurança e no jornalismo de tecnologia na sua empresa FX Soluções. Escreveu por 10 anos no Caderno de Informática do jornal O Estado de São Paulo (1995 a 2005), revistas como PC World, Revista do Windows, PC Master e colaborador de sites como ForumPCs (colunista 2005-2012), ITWEB, atual colunista do ITFORUM365 e dos seus próprios sites FXREVIEW e PAPOFÁCIL.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.