Digitação preditiva chega ao Microsoft Word em março

Digitação preditiva pode eliminar a necessidade de digitar frases clichês que a Microsoft pensa que você está adicionando ao seu documento

Author Photo
7:01 pm - 22 de fevereiro de 2021

A Microsoft acrescentará a digitação preditiva, também conhecida como previsão de texto, ao Microsoft Word a partir de março. O recurso foi adicionado ao roadmap para o pacote do Microsoft 365 e deve chegar no próximo mês.

Em novembro passado, a Microsoft lançou um recurso semelhante para Outlook no desktop e está em processo de implementação para a sua versão para o Android neste mês. No entanto, esse novo recurso parece estar vinculado ao Microsoft 365 e não está claro se fará parte do recém-anunciado Office 2021.

A Microsoft descreveu como a previsão de texto funciona no ano passado. Usando Inteligência Artificial, a Microsoft “olha por cima do seu ombro” enquanto você escreve. Se você estiver escrevendo uma frase comum que ele pensa que entende, como “nem tudo que reluz é …” A palavra pode sugerir “ouro” como a próxima palavra. Tudo que você precisa fazer é pressionar a tecla Tab em seu teclado e essa sugestão será automaticamente “digitada” em seu texto. É o mesmo modelo que o Gmail do Google tem usado há vários anos, embora o Google use a tecla de espaço. Você também terá a opção de desativar totalmente a previsão de texto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.