Diebold Nixdorf e Orion fecham parceria para ampliar presença no Brasil

Acordo compreende revenda de soluções de prevenção a fraudes da Diebold via Orion; estimativa é aumentar venda do produto em até 50%, comparado a 2019

Author Photo
12:00 pm - 16 de junho de 2020

Diebold Nixdorf, companhia do setor financeiro especializada na venda, produção e entrega de soluções como caixas eletrônicos, máquinas de cartão e softwares financeiros, anunciou uma parceria com a provedora de soluções Orion. Dentro do acordo, a Orion atuará como revendedora das soluções de prevenção a fraude desenvolvidas pela Diebold. 

O software pode ser instalado em qualquer canal da estrutura bancária (como celular ou computador, por exemplo) para detectar eventos relacionados a possíveis fraudes, desde clonagem do cartão de crédito até movimentações estranhas pelo celular. 

“É de extrema importância ter atenção com possíveis fraudes. Reconhecemos que, por meio dessa parceria, conseguimos levar o melhor ao cliente final, proporcionando uma base de dados rica em informações, o que potencializa essa ação conjunta”, explica Jorge S. Camargo, Diretor de Automação Bancária e Prevenção a Fraudes da Orion. 

A Diebold Nixdorf é líder mundial no desenvolvimento do comércio conectado e apresenta aproximadamente 90% de market share do segmento de prevenção a fraudes no Brasil. Parceira da maioria das 100 maiores instituições financeiras e dos 25 maiores varejistas do mundo, a empresa está presente em mais de 100 países, com aproximadamente 23.000 funcionários em todo o mundo. 

Crescimento à vista 

As perspectivas de crescimento de vendas do novo produto por meio da parceria estão entre 20% e 50% em termos de faturamento do produto em 2019. Os números são altos devido ao momento que vivemos atualmente; as empresas financeiras estão buscando soluções para aumentar o nível de proteção das transações realizadas na nuvem. 

Para o futuro, a ideia é que a oferta cresça tanto em inovação quanto em entrega. “Buscamos crescer em conjunto no mercado em que atuamos e dentro dos clientes”, diz Felipe Iadocicco, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Vendas de Software da Diebold Nixdorf do Brasil. “Dessa forma, será possível não apenas alcançar novas empresas, mas também levar mais soluções para dentro dos clientes atuais”. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.