Diebold Nixdorf e Orion fecham parceria para ampliar presença no Brasil
Acordo compreende revenda de soluções de prevenção a fraudes da Diebold via Orion; estimativa é aumentar venda do produto em até 50%, comparado a 2019
Diebold Nixdorf, companhia do setor financeiro especializada na venda, produção e entrega de soluções como caixas eletrônicos, máquinas de cartão e softwares financeiros, anunciou uma parceria com a provedora de soluções Orion. Dentro do acordo, a Orion atuará como revendedora das soluções de prevenção a fraude desenvolvidas pela Diebold.
O software pode ser instalado em qualquer canal da estrutura bancária (como celular ou computador, por exemplo) para detectar eventos relacionados a possíveis fraudes, desde clonagem do cartão de crédito até movimentações estranhas pelo celular.
“É de extrema importância ter atenção com possíveis fraudes. Reconhecemos que, por meio dessa parceria, conseguimos levar o melhor ao cliente final, proporcionando uma base de dados rica em informações, o que potencializa essa ação conjunta”, explica Jorge S. Camargo, Diretor de Automação Bancária e Prevenção a Fraudes da Orion.
A Diebold Nixdorf é líder mundial no desenvolvimento do comércio conectado e apresenta aproximadamente 90% de market share do segmento de prevenção a fraudes no Brasil. Parceira da maioria das 100 maiores instituições financeiras e dos 25 maiores varejistas do mundo, a empresa está presente em mais de 100 países, com aproximadamente 23.000 funcionários em todo o mundo.
Crescimento à vista
As perspectivas de crescimento de vendas do novo produto por meio da parceria estão entre 20% e 50% em termos de faturamento do produto em 2019. Os números são altos devido ao momento que vivemos atualmente; as empresas financeiras estão buscando soluções para aumentar o nível de proteção das transações realizadas na nuvem.
Para o futuro, a ideia é que a oferta cresça tanto em inovação quanto em entrega. “Buscamos crescer em conjunto no mercado em que atuamos e dentro dos clientes”, diz Felipe Iadocicco, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Vendas de Software da Diebold Nixdorf do Brasil. “Dessa forma, será possível não apenas alcançar novas empresas, mas também levar mais soluções para dentro dos clientes atuais”.