Dia dos Namorados movimentará R$ 1,75 bi no e-commerce

O e-commerce deve faturar R$1,75 bilhão no Dia dos Namorados, data celebrada na próxima segunda-feira (12/06). O número representa crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, segundo levantamento da Ebit.

A expectativa é de 4,180 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$418, o que coloca a data entre as cinco mais importantes do calendário nacional do varejo eletrônico.

Pedro Guasti, CEO da Ebi, comenta que, apesar do aumento da instabilidade política, a economia permanece dando sinais de controle da inflação e melhores condições de crédito, por isso a expectativa para o e-commerce é positiva. “O e-consumidor deverá ir além da ‘lembrancinha’ neste ano e investirá em itens de tíquete médio mais alto para presentear, como smartphones, tênis e perfumes”, prevê.

O monitoramento da Ebit aponta abaixo os 20 produtos mais comprados no e-commerce para presentear no Dia dos Namorados, até o dia 05 de junho. O líder da lista ainda são smartphones e celulares:

Recent Posts

Microsoft anuncia investimento de € 4 bilhões em infraestrutura de IA na França

A Microsoft revelou nesta segunda-feira (13) seus planos de investir pesadamente na França, para fortalecer…

14 horas ago

Intel e Apollo estão perto de fechar acordo de US$ 11 bilhões com fábrica de chips na Irlanda

A Intel está em conversas avançadas com a Apollo Global Management para um acordo que…

15 horas ago

NTT Data Inc.: fusão de empresas gera US$ 30 bilhões de receita anual

De origem japonesa, a NTT evoluiu de uma estatal de telecomunicações para uma empresa privada…

15 horas ago

OpenAI anuncia GPT-4o, modelo mais rápido e gratuito para todos usuários

A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (13) uma nova iteração do modelo GPT-4, o GPT-4o. O…

15 horas ago

Violação de dados da Dell: invasor relata ter conseguido acesso a 49 milhões de endereços de clientes

A Dell está no cerne de uma violação de dados significativa, conforme alegado pelo invasor,…

16 horas ago

Segurança infantil: reguladora do Reino Unido alerta sobre conteúdo on-line prejudicial

A Ofcom, agência reguladora de mídia do Reino Unido, emitiu um comunicado enfático dirigido às…

18 horas ago