Dia do Programador: 5 dicas para aprimorar os conhecimentos

Microsoft reúne conteúdos úteis para profissionais de tecnologia

Author Photo
6:09 pm - 13 de setembro de 2018
programadores programadores

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, é comemorado o Dia do Programador.

Nos anos bissextos, a a data é celebrada no dia 12 de setembro. Isso porque, para quem trabalha nos diversos segmentos da computação, 256 é o máximo de números que pode ser representado com 1 byte (de 0 a 255). A escolha do 256º dia do ano para celebrar o Dia do Programador vem justamente dessa que é a unidade básica de medida em computação.

Para comemorar a data, a Microsoft reuniu algumas dicas de conteúdo útil para programadores, desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e todos aqueles que se interessam por tecnologia. Confira:

Microsoft Tech

A página dos especialistas Microsoft é um portal voltado para profissionais do setor e funciona como agregador de conteúdo sobre o estado da arte da tecnologia, seja ela voltada para desenvolvedores, IT Pro ou estudantes. Nela, você encontrará detalhes sobre certificações Microsoft, cases, agenda de eventos, treinamentos e muito mais.

Microsoft Virtual Academy

O Microsoft Virtual Academy oferece treinamento online grátis em TI, desenvolvimento e ciências de dados apresentados por especialistas de categoria internacional, para ajudar você a aprimorar suas habilidades e avançar na sua carreira. Você encontrará desde conteúdo para iniciantes até mesmo conteúdo para profissionais, tanto em português quanto em inglês. Faça dele seu destino preferido para aprender a usar as tecnologias Microsoft mais recentes.

Microsoft Docs

O docs.microsoft.com é a página inicial de documentação Microsoft para usuários finais, desenvolvedores e profissionais de TI. Se você procura por guias de início rápido, tutoriais, referência de API e exemplos de código, esse é o endereço certo.

Microsoft Developer Blog

Blog em inglês que traz as melhores práticas de desenvolvimento para diferentes segmentos de negócios. Nossos especialistas escrevem sobre a aplicação de tecnologias, como inteligência artificial, computação na nuvem, aprendizado de máquina, entre outras; para o aumento de produtividade e eficiência.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.