Notícias

Dia das Mães: as lições que as brasileiras querem passar para as filhas

“Seja quem você é”, “valorize-se” e “nunca perca sua autoestima”. Essas são algumas das lições que as mães brasileiras gostariam de deixar para as suas filhas, conforme uma nova pesquisa da Kanter.

De acordo com o levantamento, intitulado O que as mulheres querem – Mães, entre as principais palavras mencionadas nas respostas estão: respeito, educação, autoconfiança, personalidade e amor.

Confira abaixo alguns dos conselhos que as mães entrevistadas dariam para suas filhas, segundo o estudo inédito, que entrevistou 800 pessoas – veja mais sobre a metodologia ao final do texto.

– Seja quem você é;
– Valorize-se;
– Amor próprio é fundamental;
– Amor acima de tudo;
– Estude sempre e bastante;
– Lute para ser feliz;
– Nunca perca sua autoestima;
– Beleza não é tudo;
– Não siga tendências ou padrões, porque eles mudam;
– Lute pelos seus projetos e objetivos;
– Não ligue para o que os outros pensam ou digam de você.

Autoestima
O estudo ainda revela que 35% das mães entrevistadas consideram suas autoestimas acima da média, enquanto apenas 21% das mulheres sem filhos pensam o mesmo; apenas 12% das mães vêm suas autoestimas abaixo da média e para mulheres sem filhos esse número aumenta para 22%.

Uma das interpretações que a Kantar faz sobre o número é que a chegada dos filhos é um divisor de águas para muitas mulheres, uma vez que elas acreditam que esse momento traz maturidade, inspira responsabilidade, mudanças em hábitos antigos o que gera uma sensação de crescimento e confiança.

A pesquisa também avaliou quais são os elementos que determinam a autoestima das mulheres. A lista inclui os seguintes pontos: autonomia financeira; autonomia do meu corpo/sexual; liberdade de expressão e pensamento; representatividade e conexões sociais. No caso das mães, esses cinco elementos têm taxas mais similares, mostrando um equilíbrio na importância deles para o amor próprio delas.

Metodologia
A pesquisa foi realizada com 800 pessoas, dentre elas 410 mulheres e 189 mães, em análise quantitativa, segundo a Kantar, que diz que a amostragem é representativa para o objetivo.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago