Dextra e CINQ Technologies anunciam fusão

Empresas agora passam a operar sob mesma marca Dextra e sob o guarda-chuva do grupo Mutant

Author Photo
11:47 am - 25 de maio de 2020

A Dextra e CINQ Technologies anunciaram que irão atuar sob a mesma marca Dextra e que suas operações seguem agora sob o guarda-chuva do grupo Mutant, empresa especializada em soluções Customer Experience para plataformas digitais. A integração passa a valer já em junho próximo, informou a Dextra. Segundo a companhia, a fusão tem sido executada desde janeiro e prevê “inúmeras vantagens”, como ampliação da capacidade de entrega, maior presença no mercado brasileiro e internacional.

Pelas companhias terem culturas e ofertas semelhantes, além de carteira complementar de clientes, a união foi facilitada, diz a Dextra que adianta abertura de novo escritório no Rio de Janeiro. “A junção cria um time profissional tecnicamente poderoso, com quase mil pessoas distribuídas em escritórios em Campinas (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Ponta Grossa (PR), Florianópolis (SC) e Miami (EUA) – e, em breve, Rio de Janeiro (RJ)”.

“A CINQ tem uma penetração muito forte fora do Brasil, com mais 50% da receita vinda do mercado externo. Além disso está fortemente presente no sul do País”, destaca Luis Dosso, Chief Business Development Officer e cofundador da Dextra.

“A Dextra tem como força a oferta ágil, e nós a internacional. O cliente será beneficiado com uma musculatura maior e com uma experiência bastante consolidada de trabalho remoto, que agora com a pandemia de covid-19 acaba sendo fundamental”, reforça Carlos Alberto Jayme, Growth and Innovation Director da CINQ.

Ao operar sob o grupo Mutant, as companhias também encontram segurança financeira necessária para a entrada em projetos internacionais de maior porte.

“Dextra e CINQ são empresas que sempre admirei. A estratégia de negócios, o modelo de gestão e, tão importante quanto, a afinidade cultural. Estamos muito felizes com a migração para a marca Dextra”, comemora Alexandre Bichir, CEO Mutant. “Isso facilita o entendimento do mercado e formaliza um processo de integração que já ocorreu em todas as áreas das empresas. A marca é a última e mais emblemática etapa.”

O time de executivos das empresas também foi unificado. Todos os sócios-fundadores da CINQ passam a ser diretores da Dextra, executando funções diferentes.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.