Detran confirma vazamento de 70 milhões de condutores brasileiros

Banco de dados ficou disponível online para qualquer um que acessasse o site. Órgão informa que falha já foi solucionada

Author Photo
4:00 pm - 24 de outubro de 2019

Dados de cerca de 70 milhões de brasileiros com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram vazados devido uma falha encontrada no sistema do Detran do Rio Grande do Norte (RN). As informações são do Estadão.

O Detran-RN confirmou o vazamento e informou que a falha já foi solucionada pela equipe técnica de TI da organização. “Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido”, diz nota publicada no site oficial do órgão.

De acordo com o jornal, o banco de dados estava disponível no próprio site do Detran-RN e com a falha, foi possível encontrar CPF, endereço residencial completo, telefone, informações da CNH, além de foto, RG, data de nascimento, sexo e idade de cerca de 70 milhões de habilitados. Vale ressaltar que esse número representa quase o número total de motoristas habilitados no Brasil.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.