Design Thinking será tema de workshop no IT Forum 2015

Author Photo
11:20 am - 02 de março de 2015
Design Thinking será tema de workshop no IT Forum 2015

Você já pensou em levar a metodologia de design thinking para o seu departamento? Diversas companhias, inclusive a própria indústria de TI, têm lançado mão dessas técnicas para melhorar o desenvolvimento de produtos pensando-os pela perspectiva do design. Neste ano, CIOs presentes no IT Forum serão convidados a participar de uma imersão nessa metodologia.

O conteúdo desta atividade ficará a cargo da Fundação Instituto de Administração (FIA), mais nova parceria de conteúdo da IT Mídia. O workshop será ministrado pelo professor Nivaldo Marcusso, que é consultor do núcleo iColetiva da FIA, onde são tratados temas como inovação e inteligência coletiva, e tem ampla experiência de mercado. Por vários anos, Marcusso esteve à frente da TI da Fundação Bradesco, além disso, nos últimos anos ele tem investido na carreira acadêmica, tendo lecionado na FIAP, USP, FATEC e UNISAL.

A ideia de levar um workshop de design thinking está totalmente associada ao tema central do IT Forum deste ano: Liderança Criativa. É sabido que cada vez mais os executivos sofrem pressão de diversas frentes para redução de custo, eficiência operacional, sem contar pontos como exercer uma liderança que colabore com o bom ambiente de trabalho. Assim, foram buscados elementos que pudessem contribuir para que esse gestor de TI desenvolva uma atuação mais criativa e, como resultado, colha mais inovação, colaboração e resultados de maneiras antes não imaginadas.

Você, CIO convidado para o IT Forum 2015, já confirmou sua presença? Confirme e venha entender por meio desse workshop e de diversas outras atividades como a criatividade pode acrescentar muito à sua gestão. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.