Desenvolvedores preferem aprender, mas atuar de forma rentável

Pesquisa da Accenture também mostra que a maioria das plataformas é pobre ao fornecer um bom conteúdo

Author Photo
8:23 am - 08 de fevereiro de 2018

Desenvolvedores preferem aprender, mas o salário ainda importa, de acordo com pesquisa recente da Accenture. Para chegar a essa conclusão, o levantamento ouviu 752 desenvolvedores dos EUA em dezembro. A Accenture descobriu que 74% querem aprender novas habilidades ou melhorar as habilidades atuais e se envolver em um ecossistema de desenvolvedores. Enquanto isso, 64% dos entrevistados querem ganhar dinheiro por meio desses ecossistemas.

A Accenture descreve o ecossistema de desenvolvedores como sendo composto por funcionários da empresa, parceiros, desenvolvedores independentes e uma série de desenvolvedores “oportunistas” em tempo parcial.

A pesquisa da Accenture também descobriu:

  • Apenas 24% dos desenvolvedores concordaram firmemente que os ecossistemas de desenvolvedores eram geralmente bons em fornecer o conteúdo necessário.
  • Conteúdos tecnicamente precisos e atualizados são os dois fatores mais importantes no ecossistema de desenvolvedores de uma empresa, com 90% dos entrevistados classificando esses elementos como críticos.
  • O suporte oportuno foi avaliado como importante por 81% dos entrevistados.
  • Quarenta e sete por cento pensam que todos os ecossistemas de desenvolvedores são praticamente os mesmos em termos de utilidade. Mas 70% disseram que uma plataforma que teve um ecossistema verdadeiramente diferenciado e significativo obteria uma parte muito maior de seus negócios.
  • Das 15 plataformas estudadas, os desenvolvedores relataram maior satisfação com a plataforma em nuvem Microsoft Azure em razão da precisão, capacidade de conversão e legibilidade de conteúdo. A Amazon Web Services foi avaliada como a mais avançada e o Google Cloud, o mais inovador e cuidadoso sobre as necessidades dos desenvolvedores profissionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.