Desentupidora e Detetizadora Império digitaliza processos e reduz gastos com sistema de gestão da Jiva

Empresa diminuiu o tempo para distribuição de ordens de serviços e os custos com impressão de papel em R$ 15 mil reais por ano com ERP integrado

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7:17 pm - 16 de julho de 2018

Com 17 anos de mercado no ramo de controle de pragas e desentupimento, a Desentupidora e Dedetizadora Império, baseada em São Paulo (SP), reduziu em R$ 15 mil ao ano os gastos com compra de papel e impressão de ordens de serviços, após adotar o sistema ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão. Além disso, a companhia tornou 15 vezes mais rápido o tempo de distribuição das ordens para as equipes operacionais, de meia hora para cerca de dois minutos.

Segundo Luiz Henrique Alves (foto), diretor-executivo da Império, os resultados apontados foram atingidos graças à automatização e integração de todas as áreas da empresa e a digitalização dos processos corporativos, possibilitadas pela Jiva. “O antigo sistema que tínhamos era muito engessado, no formato de planilhas, para cada setor, e em papel. Tudo tinha que ser impresso, como as ordens de serviços, o que gerava custos com gráficas e atrasava e emissão e confirmação das equipes operacionais. Ao colocar tudo na tela do computador, tudo ficou mais ágil e efetivo”, diz.

De acordo com ele, os ganhos começaram a ser percebidos logo depois da implantação da solução, em junho de 2017. “A digitalização traz benefícios quase imediatos, basta ver os processos sendo executados, etapa por etapa, como a entrada de recebíveis e a emissão das ordens de serviços, que o controle operacional aumenta”, aponta Alves, que completa, “Com essa governança e agilidade obtidas, conseguimos tomar decisões muito mais assertivas”.

O diretor destaca ainda outros benefícios obtidos, como o acompanhamento de todos os processos de vendas e a análise da performance dos vendedores, por meio do ERP. “Sabemos exatamente o que foi comercializado, o que temos para receber, para pagar, etc., tudo fica registrado e assim podemos mensurar o desempenho das equipes de vendas, tudo em tempo real”, explica.

Luiz Henrique ainda aponta que o setor financeiro também foi impactado com o projeto. “Tínhamos problemas com a precificação dos produtos oferecidos e com processos de contas a pagar, que levavam até três dias para serem realizados. Outro ponto crítico era a falta de informações confiáveis sobre os contratos a receber, que não era todos registrados nas planilhas, o que nos levava por vezes a tomar decisões de investimentos erradas. Só conseguimos resolver esses problemas com a Jiva”, afirma.

Para o futuro, a Império planeja adotar a solução de Business Intelligence da Jiva para tornar as análises referentes aos negócios ainda mais rápidas e assertivas. “Estamos bastante satisfeitos com essa parceria, que consolidou e estruturou os processos internos da empresa, e a colocou na era digital”, finaliza Alves.

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